Notícias

Marcílio vence o JEC por 3 a 1 e é líder da Copa SC

22/01/2021

O Marcílio Dias venceu o Joinville por 3 a 1 na noite desta quinta-feira e é o novo líder da Copa Santa Catarina. Os gols do Marinheiro foram marcados por Anderson Ligeiro e Adriano Paulista no primeiro tempo e Zé Vitor na etapa final. Davi Lopes, de pênalti, marcou para o JEC.

Com o resultado desta noite, a equipe chega a sete pontos na tabela. O retrospecto é de um empate na estreia, diante do Juventus, e duas vitórias, contra Navegantes e Joinville.

Já nos primeiros lances de jogo, o Marcílio mostrou que jogaria para buscar o resultado em casa. Com dois minutos, Paulinho levantou a bola em cobrança de falta e o zagueiro Luan subiu para cabecear. A bola passou perto.

Em seguida, aos 4, boa jogada de Adriano Paulista também com Paulinho. O camisa 6 mandou uma bomba, que passou à direita do gol de Volpi. Aos 10, o Marinheiro se lançou em contra-ataque após recuperar a bola em cobrança de escanteio do JEC. Volpi apareceu pra defender.

O gol do Marcílio saiu aos 27 minutos. Anderson Ligeiro abriu o placar após rebote do goleiro adversário. Zé Vitor tentou e ele rebateu para área, sem esperar que o camisa 11 estaria pronto pra mandar pro fundo da rede.

Aos 32 saiu o segundo. Um golaço de Adriano Paulista. Após jogada trabalhada pelo lado esquerdo, Ligeiro achou Zé Vitor na entrada da área. O camisa 9 rolou para Paulista, que após dar um chapéu em dois adversários, tocou no canto para vencer o goleiro e marcou segundo do Marinheiro.

Já no segundo, saiu o terceiro gol, pra decretar o placar. Foi o gol da insistência rubro-anil. Após lançamento, o camisa 9 Zé Vitor aproveitou a falha da defesa do Joinville, para tocar na sair do goleiro deixar o dele, 3 a 1, Marcílio.

Waguinho Dias gostou do que viu em campo esta noite. “Conseguimos impor um jogo que há muito tempo eu não via no Marcílio. Desde quando cheguei, estava pedindo intensidade e volume de jogo”, avaliou o professor. Para ele, as palavras que definem foram “atitude” e “coragem”.

O comandante diz que, daqui para frente, vai cobrar na competição o que viu daqui para cima em questão de atitude em campo. “Creio e acredito que hoje, do que nós vimos, vai ter continuidade e melhorar ainda mais”, finalizou.

A equipe foi a campo com: Belliato; Weriton, Magrão, Luan, Paulinho; Daniel Pereira, Xavier, Adriano Paulista (Luiz Meneses), Anderson Ligeiro (Alessandro), Zé Vitor (Palácios) e Medina (Nathan Ferreira).

Na quarta rodada, o Marcílio vai ao Sul de Santa Catarina para enfrentar o Atlético Tubarão. O jogo no estádio Domingos Gonzalez está marcado para 16h de domingo.


Fonte: Assessoria de Comunicação